Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra mais de 2.500 partos no primeiro semestre

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), habilitada para resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco, registrou  no primeiro semestre de 2021(janeiro a Junho), 2.555 partos, sendo 1.382 partos cesáreos e 1.173 normais. Somente entre os dias 16, 17 e 18 de julho, foram contabilizados 98 atendimentos, desses, 58 correspondem a atendimentos com altas e 40 internamentos que resultaram em 37 partos, comunicou a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.

A gerente da Admissão, Adhara Shuaamme Bento Fraga, disse que foi atendida durante o final de semana, uma demanda de gestantes dentro do esperado. “Três pacientes foram transferidas para maternidades que atendem o perfil de risco habitual, sendo: duas para Maternidade Santa Isabel e uma para o Hospital de Urgência João Alves Filho.

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade. Além dessas usuárias, a Unidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vêm de outros Estados, a exemplo da Bahia, de onde chegaram duas pacientes de Ribeira do Pombal e uma de Alagoas. A Unidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o (79) 3225-8650.

O post Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra mais de 2.500 partos no primeiro semestre apareceu primeiro em Saúde.