Hemose: Doação de sangue recebe apoio da população Gloriense

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 100 doações de sangue durante a coleta externa realizada em Nossa Senhora da Glória na ultima terça-feira, 7. A ação em parceria com a Secretaria de Saúde do município e a Associação Gloriense de Doadores mobilizou a comunidade para colaborar com os estoques sanguíneos do hemocentro.

Presente a ação,  a diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda acompanhada do Diretor Administrativo Financeiro, Guilherme Maia agradeceram a parceria com o município. “As coletas externas tem como objetivo ajudar a melhorar os estoques de sangue para isso, contamos com o apoio dos gestores municipais” , destacou Luciana Déda.

A campanha contou com a adesão de voluntários de Glória sede e de povoados vizinhos. “Também tivemos pessoas que decidiram aproveitar a vinda do Hemose ao município para conhecer e ajudar doando sangue”, informou David Sales, coordenador da Associação Gloriense.

Bruna Santos e Davi Sousa Campos realizaram a primeira doação de sangue de outras que virão. “Minha tia é doadora e sempre me incentivou”, contou Davi. “Vi no Instagram da Prefeitura e por isso decidi conhecer e ajudar quem precisa”, completou Bruna Santos.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, assistente social Rozeli Dantas, as coletas externas além de ampliar os estoques visa facilitar o acesso do cidadão ao serviço. “Nos agradecemos o apoio de todos os doadores que colaboraram com a campanha, da Associação Gloriense pela mobilização e a secretaria de Saúde que disponibilizou todo o espaço e logística para equipe do Hemocentro trabalhar”, salientou a gestora.

Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

O post Hemose: Doação de sangue recebe apoio da população Gloriense apareceu primeiro em Saúde.