Na última terça-feira, 15, aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), a primeira reunião oficial da Câmara Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Universidade Federal de Sergipe (UFS). No encontro foram firmadas as diretrizes para a co-gestão clínico-assistencial no centro que é referência em reabilitação de pessoas com deficiência em Sergipe.
A Câmara Técnica do CER IV é uma instância colegiada, composta por representantes nomeados das equipes da UFS e da SES, sendo organizado de forma conjunta. A Câmara Técnica está prevista no termo de cooperação firmado entre SES e UFS para operacionalização do Centro de Reabilitação. “Essa primeira reunião foi muito proveitosa, pois, iniciamos o planejamento para 2022 e definimos o regimento interno para funcionamento da Câmara. Este é um espaço desenhado de forma estratégica, construído a partir de decisões compartilhadas, é fundamental para para discutirmos e aprovarmos novos projetos, cursos, definirmos estratégias para qualificação da atenção no serviço, formação dos alunos, entre outros pontos”, compartilha Renata Buarque, Coordenadora Estadual da Assistência Ambulatorial (CEAA/DAEU/SES).
“Esta cooperação técnica firmada com a universidade potencializa o serviço, tornando o CER IV um equipamento diferenciado por investir, tanto na qualidade da assistência, como na qualificação dos profissionais, alunos e na integração ensino/serviço”, reforça Renata.
O post Secretaria de Estado da Saúde e Universidade Federal de Sergipe instituem Câmara Técnica para co-gestão clínico-assistencial no CER IV apareceu primeiro em Saúde.