A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência na assistência às mães e aos bebês de alto risco, atendeu, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), 168 pacientes, no período de 25 de fevereiro a 01 de março. Desses, 93 internamentos que resultaram em 79 partos e 75 pacientes que receberam altas após avaliação. A instituição contabilizou durante o período citado, quatro atendimentos para vitimas de violência sexual, sendo um, maior de idade. É o que aponta o relatório gerencial da MNSL, nesta quarta-feira.
De acordo a gerente do Pronto Socorro, Mércia Carina Pena Fonseca, a MNSL trabalha com sistema de classificação de risco, em que as gestantes são avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal. A Unidade realizou ainda, quatro transferências de pacientes para outras maternidades com perfil de baixo risco, melhorando a assistência da Unidade e servindo aos pacientes.
“Toda equipe prestou o mais eficiente atendimento durante o período carnavalesco. O empenho dos servidores foi primordial para garantir a assistência a todas as pessoas que procuraram a Unidade”, disse Mércia Fonseca.
No Centro Cirúrgico da maternidade, foram contabilizados no período 79 partos, três curetagens e uma cirurgia em recém-nascido. Informou a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.
A MNSL conta com uma equipe multiprofissional e qualificada, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial, que trabalha porta aberta, durante 24h, de domingo a domingo. A MNSL fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.700, é a referência para as vítimas de violência sexual, tanto na capital quanto no interior do estado. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.
O post Maternidade Nossa Senhora de Lourdes atende 168 pacientes durante período de carnaval apareceu primeiro em Saúde.