A coleta externa de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na sede do Tribunal de Justiça (TJSE) mobilizou servidores e colaboradores lotados na sede administrativa, do fórum de Capela e Gumercindo Bessa.
Doador de sangue Antônio César de Figueiredo renovou a sua doação. “Queremos ajudar as pessoas que precisam de sangue em seus tratamentos”, ressaltou ele que doou acompanhado da esposa.
Luciana Nobre Silva Brandão, médica e responsável pela mobilização interna no TJ, comentou sobre a parceria. “Entendemos o quanto esse serviço é importante para sociedade, por isso anualmente a presidência solicita a realização da campanha”, relatou.
Italo Ribeiro servidor lotado na sede administrativa da corte também colaborou com a coleta externa “Fiz questão de doar para ajudar os pacientes que necessitam usar o sangue em seus tratamentos”, salientou o doador.
Os gestores da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Guilherme Maia, diretor Geral Interino e Thiago Dória, diretor Operacional, agradeceram a parceria do Poder Judiciário junto ao Hemose.
“A doação de sangue necessita de voluntários dispostos em ajudar e das instituições que nos auxiliam organizando as campanhas internas para estimular a doação. Nosso agradecimento a todos que participaram da campanha no Tribunal de Justiça”, destacaram.
Junho Vermelho
A campanha de Coleta Externa no Tribunal de Justiça integra as ações do Junho Vermelho, para ampliação e preparação dos estoques de sangue do Hemocentro de Sergipe durante esse mês dos festejos juninos. “Com a retomada das festas estamos convidando doadores e grupos fidelizados para nós ajudar com a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos”, frisou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.
O post Servidores do Tribunal de Justiça doam sangue durante Junho Vermelho apareceu primeiro em Saúde.