A Secretaria de Estado da Saúde, através do Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de Sergipe (CEPMMIF/SE), realiza na próxima quinta-feira, 27, a atualização clínica “Hemorragias Puerperais: como proceder na sala de parto”. A hemorragia pós-parto é uma das quatro principais causas de morte de mulheres, as outras são a hipertensão, infecções puerperais e abortos.
O evento será em formato on-line e a abordagem sobre o manejo clínico das hemorragias puerperais, terá início às 15h com a presença da especialista no tema Maria Carolina Maia. A atualização se destina, principalmente, a profissionais que atuam na assistência ao parto em maternidades. “Diferente de outras capacitações estamos investindo num formato que atenda toda a equipe: gineco-obstetras, anestesistas, enfermeiras/enfermeiros, residentes de obstetrícia etc.”, explica Priscila Batista, presidenta do CEPMMIF/SE.
Segundo a presidenta, em Sergipe, a hemorragia puerperal é uma das principais causas de morte materna, por isso, é fundamental sempre estar dialogando com profissionais da rede. “Cada vida é importante e precisa ser cuidada. Nosso dever é investigar cada óbito materno para que as perdas de vida não se repitam, porque em geral muitos óbitos são evitáveis. Existem muitos caminhos de prevenção e a atualização clínica é um dos caminhos.”, reflete Priscila.
O post Saúde promove atualização clínica “Hemorragias Puerperais: como proceder na sala de parto” apareceu primeiro em Saúde.