Voluntários do projeto ‘Gotas de Esperança’ ajudaram a abastecer os estoques de sangue
Atitudes de solidariedade se multiplicam em diversos municípios sergipanos, em benefício de quem precisa de sangue. Assim, o grupo ‘Gotas de Esperança’, do município de Santana de São Francisco, distante 120 quilômetros de Aracaju, na região do Baixo São Franciso, realizou doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), na última sexta-feira, 24.
De acordo com Francklin Bruno Santos, coordenador do ‘Gotas de Esperança’, é importante fazer essa ação, para ajudar às pessoas e também por poder colaborar na manutenção do estoque do banco de sangue do Hemose.
“Muitas vezes estamos acomodados, ou até mesmo pela falta de conhecimento acabamos não fazendo a doação. Algumas pessoas não dão a devida importância do gesto e dos benefícios positivos para quem precisa”, disse.
Andreza Idalina é uma das doadoras do grupo, e faz questão de levar informação e conscientizar às pessoas. “Essa é a terceira vez que venho doar. Antes eu não sabia como era o processo e ao tomar conhecimento de como é feito me senti segura para me juntar aos que podem doar vida”, relatou.
Todo sangue doado no hemocentro de Sergipe é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados na rede hospitalar do Estado.
Serviço
Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto. Para mais informações basta ligar para os números de contato: 79 3225-8039 e 3259-3174.
O post Hemose recebe grupo de doadores fidelizados do Baixo São Francisco apareceu primeiro em Saúde.