Os prepostos são representantes dos pacientes dos municípios que fazem a retirada dos medicamentos para entregar aos usuários
Com a finalidade de aproximar mais o preposto aos serviços prestados à população dos municípios, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe (Case), em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), promoveu o “2º Encontro de Acolhimento ao Preposto”, realizado nesta quarta-feira, 17. A assistência aos usuários do Case é feita através do Serviço de Atendimento ao Preposto (SAP), no qual 74 municípios sergipanos estão cadastrados.
Os prepostos são representantes dos pacientes dos municípios que fazem a retirada dos medicamentos para entregar aos usuários, com o objetivo de facilitar a logística do paciente para receber os insumos, que são medicamentos e fórmulas alimentares.
A coordenadora do Case, Jéssica Santos, afirmou que é necessário fortalecer os laços em prol de um serviço mais qualificado. “Buscamos sempre aperfeiçoar os conhecimentos por meio de dinâmicas que possibilitem essa troca de vivências tanto do preposto quanto da realidade do Case, seguindo os protocolos estaduais e do Ministério da Saúde. O intuito dessa reunião é integrar ainda mais os representantes dos municípios, para que possamos atender os pacientes que residem no interior de forma eficiente e humanizada”, ressaltou Jéssica.
De acordo com a enfermeira e preposta do município de Salgado, Larissa Pedral, o evento buscou aproximar o profissional que leva os medicamentos aos pacientes, além de apresentar o funcionamento do serviço. “É um momento de tirar as dúvidas, mas também de aprendizado. Os encontros que envolvem dinâmicas, nos mostram o quanto é imprescindível o trabalho em equipe para alcançar os objetivos, que é justamente atender melhor os usuários do Case”, afirmou.
O post Secretaria da Saúde realizam 2º Encontro de Acolhimento ao Preposto apareceu primeiro em Saúde.