Atendimentos no Ambulatório de Retorno do Huse aumentaram mais de 70% em 2021 com maior oferta de serviços

Com atendimento ágil e humanizado, o ambulatório de retorno é essencial para a qualidade dos serviços de saúde pública ofertados à sociedade sergipana. A unidade atua no acompanhamento de pacientes em procedimentos pós-cirúrgicos, ofertando tratamentos mais específicos para o restabelecimento da saúde dos usuários. Conta com uma equipe composta por 53 médicos que, até novembro deste ano, prestaram 19.180 atendimentos. Isso representa um crescimento de 76% nos onze meses de 2021, em comparação ao ano anterior.

O ambulatório de retorno é uma unidade do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h no Complexo de Saúde de Sergipe, no bairro Capucho, oferecendo serviços de especialidades: ortopedia de mão, ortopedia pediátrica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, buco maxilo e clínica médica, neurologia, ortopedia oncológica, nefrologia, neurocirurgia, gastroenterologia, urologia e assistência social.

Com o crescimento de atendimentos no ambulatório, o superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, Walter Pinheiro, destacou a importância desta unidade. “O Huse é um hospital especializado em casos de urgências, nossa especialidade é salvar vidas e temos uma demanda crescente em casos de traumas. Os pacientes que são atendidos pelo Huse, após receberem alta, são encaminhados para acompanhamento no ambulatório de retorno. São casos que necessitam de atendimentos pós-cirúrgicos e consultas eletivas são encaminhados para o ambulatório, que faz parte de ações estratégicas para diminuir a grande quantidade de pessoas circulando nos corredores do hospital”, enfatizou.

O paciente Kledson dos Santos, 42 anos, de São Cristóvão sofreu uma fratura no membro superior direito. Após um acidente de moto, foi internado no Huse, onde foi acolhido e permaneceu dois dias internado. Logo depois da alta ele seguiu recebendo os cuidados do ambulatório de retorno, sendo atendido pelo médico ortopedista Andrei Serrilha. Já a dona de casa Josefa Jardelina dos Santos, 70 anos, reside na cidade de Lagarto, segue recebendo os cuidados por meio do ambulatório, após sofrer uma queda da própria  altura.

O post Atendimentos no Ambulatório de Retorno do Huse aumentaram mais de 70% em 2021 com maior oferta de serviços apareceu primeiro em Saúde.