O leite arrecadado será distribuído para crianças de zero a 12 anos de idade que vivem com o HIV/Aids na casa de apoio
Na manhã desta segunda-feira, 13, o Programa IST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou 170 quilos de leite em pó à Casa de Apoio Bom Samaritano, que assiste pessoas soropositivas, arrecadados por meio do Bloco da Prevenção. O bloco propôs que os foliões trocassem o alimento pelo kit abadá para desfilar no Pré-Caju. O leite arrecadado será distribuído para crianças de zero a 12 anos de idade que vivem com o HIV/Aids e para as mulheres assistidas.
O idealizador do Bloco da Prevenção e referência técnica do Programa IST/Aids, Almir Santana, agradeceu às pessoas envolvidas por participarem da ação. “O intuito do bloquinho não é apenas a prevenção, mas também uma ação de solidariedade. A parceria com a instituição é essencial para ajudar as pessoas com HIV/aids em vulnerabilidade”, destacou o médico.
A instituição de apoio presta assistência a cerca de 45 pessoas. A representante da Bom Samaritano, Maria de Fátima, destacou que a doação foi de grande e valiosa importância. “Lá atendemos pessoas carentes que necessitam deste apoio e incentivo. A iniciativa sempre nos ajudou e continua ajudando, é uma parceria forte que só tem a somar”, contou.
O post Bloco da Prevenção arrecada 170 quilos de leite em pó para a Associação Bom Samaritano apareceu primeiro em Saúde.