Governador sanciona lei de adicional para servidores do Samu

A alteração atende pleito de servidores do Samu, beneficiando cerca de 300 profissionais

O governador Fábio Mitidieri sancionou lei que altera a Lei nº 5470, de 2004, instituindo diária de plantão proporcional à jornada de trabalho e garantindo isonomia salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A alteração atende pleito de servidores do Samu 192 Sergipe, com vínculo concursado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), beneficiando cerca de 300 servidores.

Mitidieri reforçou que é mais um compromisso firmado com o servidor, informando que o benefício já começa a ser pago na folha salarial deste mês. “São pleitos justos e que atendemos demonstrando nosso compromisso com a categoria. A gestão mantém o diálogo aberto com os servidores para debater melhorias e avançarmos em melhores condições de trabalho para quem coloca a máquina do Estado para andar e vamos construir ao longo do governo”, disse o governador ao lado dos secretários de Estado de Administração, Lucivanda Rodrigues, e da Saúde, Walter Pinheiro.

O presidente do sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe, Robério Batista, comemorou a sanção. “Este é um momento importante para a gente, porque o governo evita que haja uma ampliação de prejuízo à categoria do Samu. Agradecemos publicamente ao governo e ao governador por ter entendido nossa demanda”, reforçou.

Fotos: André Moreira

O post Governador sanciona lei de adicional para servidores do Samu apareceu primeiro em Saúde.