A coleta externa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) registrou 113 doações de sangue. A ação solidária mobilizou voluntários e doadores fidelizados do grupo Salvar Vidas Não Custa Nada.
Eron Márcio e Roberto Severiano da Cruz, renovaram mais uma doação de sangue. “Entendemos que esse gesto simples, e grandioso pode salvar vidas”, ressaltaram os doadores.
Para os adolescentes Erick Leonardo Silva Melo Dias e Bianca de Santana Correia, a data marcou a primeira doação de sangue. “Meu sentimento é de ajudar”, diz Erick. “Além de doar também fiz o cadastro para doador de medula ossea”, completou Bianca.
A diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda salientou o empenho de todos os envolvidos. “Meu agradecimento ao grupo Salvar Vidas não Custa Nada e a gestão municipal que disponibilizou o espaço para realização desse trabalho tão importante para centenas de pacientes”, destacou a gestora.
De acordo com a enfermeira, Florita Aquino, a coleta externa busca sensibilizar as pessoas para importância de se tornar um doador de sangue e melhorar os estoques. “Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos”, justificou a gerente de Coleta ao explicar que as doações atendem pacientes em tratamento oncológico, aplasias, cirurgias de grande porte, dentre outras situações.
Parceria
A campanha contou com o apoio de comerciantes, empresários, o Rotary Club de Lagarto, dentre outros apoiadores. “Obrigada a todos pelo empenho em nos ajudar nessa mobilização que tem como um único objetivo salvar vidas”, frisou Zilda Lima, responsável pela ação.
O post Hemose finaliza coleta em Lagarto com 113 doações de sangue apareceu primeiro em Saúde.