O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 70 doações de sangue, durante o Sabadão Solidário, 16. A Ação contou com a adesão de doadores e grupos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Cristóvão, Muginga em Campo do Brito e Indiaroba.
A campanha ‘Sabadão Solidario’, retorna a abertura da unidade, um sábado por mês no horário das 7h às 11h. A iniciativa visa facilitar o acesso de voluntários ao serviço e, ampliar o quantitativo de doações para restaurar os estoques do sangue, O, A, B e Ab positivo e negativo.
De acordo com a gerente de Coleta, Florita Aquino, o resultado foi bastante positivo.
“Esse retorno atende um pedido antigo dos grupos de doadores que tem mais disponibilidade em doar sangue aos sábados e aos doadores fidelizados que trabalham e não conseguem vim doar ao longo da semana”, destacou a enfermeira.
Suzana Gonçalves, que coordena o grupo de voluntários do projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista localizada no Muginga em Campo do Brito, elogiou a abertura . “Com esse sentimento de doar sangue, doar vida e ajudar ao próximo, retornamos ao Hemose para ajudar”, declarou a professora.
Além das campanhas a unidade recebeu novos doadores como o funcionário público, Mark Clark e Rayane Santos, que fez sua primeira doação acompanhada da família. “Minha mãe foi a minha principal incentivadora” , disse Rayane.
Mais informações sobre o serviço de doação de sangue, plaquetas por Aférese, cadastro de medula óssea, visitas técnicas e coleta externa, através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 ou 99191-2977.
O post Hemose: Sabadão Solidário reúne doadores e grupos da Igreja Adventista apareceu primeiro em Saúde.