Huse recebe elogios sobre o atendimento de pacientes através da Ouvidoria

Ouvidoria tem o objetivo de estreitar a relação entre hospital e usuários para qualificar o atendimento

 Prestar um serviço de qualidade, humanizado, oferecendo o melhor atendimento, priorizando seus pacientes e profissionais é uma das marcas do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O empenho de todos os colaboradores da unidade é avaliado por meio das manifestações enviadas à Ouvidoria.

A Ouvidoria tem o objetivo de estreitar a relação entre hospital e usuários. Só no ano passado, o setor realizou 2.332 manifestações por assuntos, entre elas, informação, reclamação, denúncia, solicitação, sugestão e elogios. Desse total, 1.744 casos foram solucionados, equivalente a 74%.

Além do atendimento de satisfação do paciente e resolução de demandas, são registrados muitos elogios aos serviços prestados pelos colaboradores da unidade. Cada mensagem de carinho é bem recebida e reforça a missão do Huse em promover a saúde em sua integralidade. 

O pedreiro aposentado Gerivaldo Alves de Rezende, 73, é oriundo do município de Itabi e está no Huse tratando de ferimentos que se agravaram por conta do diabetes. Ele está na unidade há um pouco mais de um mês e usou a Ouvidoria para agradecer pelo acolhimento que recebeu de todos os profissionais.

“Agradeço a toda equipe do hospital que foi muito legal comigo e com todos os pacientes que eu conheci. Cuidaram de mim como se tivessem cuidando de um pai, um filho ou uma mãe deles. Eu já estive em vários hospitais, mas nunca fui tratado tão bem como aqui. Então tá todo mundo de parabéns”, afirmou Gerivaldo que deve receber alta nos próximos dias.

A qualidade na prestação dos serviços ofertados pelo Huse também foi alvo de elogios pelo servidor público de Poço Verde, Antônio Rogério Ferreira dos Santos, 41. Ele acompanhou o seu pai de 83 anos durante tratamento no ambulatório da oncologia e agradeceu pelo atendimento.

“Quero expressar minha gratidão em nome de toda nossa família pelo atendimento prestado ao meu pai enquanto paciente oncológico. A todos os funcionários que compõem o Ambulatório de Oncologia do Huse, desde a recepção, segurança, até o atendimento médico. Obrigado de Coração”, afirmou.

A agente comunitária de Saúde, Maria Mazilda do Nascimento Silva, 60, relatou com emoção os dias em que precisou acompanhar sua filha Márcia Rejane, 40, durante todo processo de internação. Ela explicou que sua filha precisou ficar na unidade durante 4 meses. Nesse período, foram feitos exames para diagnóstico e posteriormente a realização da cirurgia.

“Foram quatro meses de luta, medo e incertezas. Hoje, recentemente operada pelo médico Samuel e com o suporte dos médicos e enfermeiros, família e amigos, tenho minha esperança renovada. Vejo que foi um renascimento e está servindo para mostrar o quão é importante valorizar a vida. Obrigada a toda equipe hospitalar que fez o melhor para a recuperação da minha filha”, descreveu.

 A Ouvidora do Huse, Rosa Malena Santos, acredita que uma gestão comprometida melhora a qualidade da assistência. Ela explica que todas as informações que chegam na Ouvidoria servem para melhorar a qualidade do atendimento.

 “Fica claro que nos dias de hoje o atendimento humanizado é prioridade. A qualidade no atendimento tornou-se item obrigatório, requer dedicação e comprometimento de todas as pessoas envolvidas neste processo para atingir a excelência necessária. Vale ressaltar que com capacitação e educação permanente já existente, é possível ter melhoria no atendimento, acolhimento e consequentemente no relacionamento entre o profissional de saúde e usuário. Esse é o principal objetivo da ouvidoria: garantir junto aos gestores a melhoria na qualidade da assistência”, disse.
 Para realizar qualquer tipo de manifestação no Huse o solicitante deve se dirigir até a sala da Ouvidoria, relata a manifestação, algumas por escrito (formal), outras optam por não escrever (informal). Após receber a manifestação, o funcionário se dirige ao local referido pelo solicitante a fim de verificar se a demanda procede ou não. Sendo verídico, o caso é encaminhado ao gerente, coordenador, diretor ou responsável pelo setor para providências cabíveis. Os contatos da ouvidoria do Huse são: 79-3216-2646 e ouvidoriahuse@fhs.saude.se.gov.br.

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