Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registrou 36 partos no fim de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) tem um alto índice de atendimento anual e, semanalmente, seu balanço apresenta números expressivos em curto espaço de tempo. De acordo com a enfermeira e gerente da Admissão, Mércia Carina Pena Fonseca, no período compreendido entre 27 a 28 de agosto, a MNSL realizou 95 atendimentos. Desses, 40 foram internamentos que resultaram em 36 partos, 45 atendimentos com altas e uma transferência.

“A maternidade também atende vítimas de violência sexual, no período citado acima, houve dois atendimentos à menores de idade”, contabilizou a enfermeira Mércia. Segundo analisa, é primordial que a vítima procure atendimento nas primeiras 72h, mesmo que não tenha passado pela delegacia. “Nesse prazo, conseguimos realizar todas as medidas preventivas para evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Quando a vítima chega aqui na MNSL, damos a pílula do dia seguinte, o coquetel retroviral do HIV e das hepatites”, explicou a gerente.

Amanda Oliveira, gerente do Centro Cirúrgico da MNSL, relatou que foram registrados 39 procedimentos, entre eles 36 partos, uma curetagem e duas cirurgias de recém-nascido. A MNSL funciona no regime denominado como “porta aberta”, ou seja, a sociedade pode ter acesso direto à unidade de saúde quando necessitar. A maternidade presta assistência a pacientes de alto risco, incluindo gestantes oriundas de outros Estados, a exemplo da Bahia, de onde chegaram duas pacientes: uma de Rio Real e a outra de Adustina.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3225-8650.

O post Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registrou 36 partos no fim de semana apareceu primeiro em Saúde.