Nos dias 12 e 13 de julho foi realizada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes uma testagem do sistema de prevenção de incêndio. Foram testados os hidrantes, alarmes e o painel de controle direcionados aos locais com prováveis possibilidade de incêndio. Além disso, foi feito um treinamento que teve como objetivo a identificação e reação rápida dos funcionários.
O Técnico de Segurança, Marcilon Pereira, contou que foram apresentados os sistema de hidrantes, sistema de alarmes e detectores de fumaça, tirando dúvidas dos gestores, dos setores de vigilância, segurança e manutenção da maternidade. ”Esse sistema é de extrema importância pois pode salvar vidas em caso de sinistro, que é algo que não queremos que aconteça, mas precisamos estar preparados”, ressaltou Marcilon.
O treinamento foi uma fonte conhecimento fundamental para a prevenção de possíveis incêndios. “Eu era bastante leigo nesse assunto, então todo esse aprendizado foi gratificante. Se acontecesse antes desse treinamento eu não saberia como agir e hoje conseguiria agir juntamente com a manutenção”, enfatizou o supervisor administrativo noturno, Alex dos Santos.
“O trabalho que montamos aqui tem por objetivo principal prevenir incêndios. Existe toda uma infraestrutura montada com o objetivo de ser rápida na detecção do sinistro e tentar apagar o fogo assim que se inicie, para isso precisamos que os servidores da instituição saibam agir”, destacou o supervisor do treinamento, Wolnei Barreto.
A superintendente da MNSL, Lourivânia Prado, comentou que com esse treinamento inicial já é possível ter uma boa base para lidar com as situações adversas. “Começamos com essa testagem e treino dessas equipes para estarmos preparados até vir o treinamento de brigada de incêndio para todos os funcionários”, disse.
O post Profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes participam de treinamento e testagem do sistema de prevenção de incêndios apareceu primeiro em Saúde.