O médico responsável técnico do Programa de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais da SES e especialista em Saúde Pública, José Almir Santana, explica que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem desenvolvendo várias oficinas sobre o protocolo das infecções sexualmente transmissíveis. “Essas ações têm como objetivo atualizar os profissionais da saúde, principalmente, os que estão na atenção primária”, diz.
A ação aconteceu na modalidade remota através do YouTube e teve como palestrante a enfermeira e professora do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Maria Alix Leite, para discutir sobre a vulnerabilidade das pessoas que estão expostas diante de uma violência sexual.
“Esse evento sobre violência sexual e as ISTs é de grande importância, e deve interessar a todos os profissionais que estão na atenção primária, principalmente, mostrando o que deve ser feito diante dessa situação e quais são as medidas profiláticas com relação a essa violência”, ressaltou José Almir.
O post Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) abordou o tema “Violência e IST” apareceu primeiro em Saúde.