A Secretária de Estado da Saúde (SES) realizou no último domingo, 25, no Parque Augusto Franco, a ‘Caminhada Valorizando a Vida’. A ação que integra mais uma programação do Setembro Verde, mês em que são potencializadas as campanhas de estímulo à doação de órgãos e tecidos, conseguiu mobilizar dezenas de pessoas.
“Essa caminhada é para sensibilizar as pessoas sobre a importância desse tema que ainda é tabu, mas é fundamental todos expressarmos para os nossos familiares o desejo de sermos doadores de órgãos e tecidos. Todos nós podemos precisar um dia de uma doação, então, sejamos parte dessa rede de solidariedade”, destacou o superintendente da SES, Walter Pinheiro, na abertura do evento.
A interatividade marcou a manhã de domingo, as pessoas vestiram a camisa da caminhada pela doação de órgãos e tecidos e usufruíram de uma série de dinâmicas para trabalhar o corpo antes e depois de percorrer as ruas do parque. “O nosso objetivo é tornar esse momento leve para os participantes, então, oferecemos um momento lúdico de aquecimento e no final da caminhada teremos uma aula de fitdance, além da distribuição de frutas para que tudo fica ainda mais saudável e prazeroso”, explicou Benito Fernandez, coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, um dos responsáveis pela organização da caminhada.
Os participantes fizeram uma caminhada animada por toda a extensão do Parque Augusto Franco, erguendo balões com a cor verde e seguindo o carro de som que teve como locutor o jornalista Ewertton Nunes. Ele que reforçou a temática da doação de órgãos e tecidos durante todo o percurso, levando a seguinte mensagem para as pessoas que estavam desfrutando de momentos de lazer no parque: “Sem doação não há transplante, por isso, doe órgãos e tecidos e estará doando vida!”.
Fotos: Flávia Pacheco
O post Saúde realizada caminhada para estimular a doação de órgãos e tecidos apareceu primeiro em Saúde.