Sergipe não alcança a meta de cobertura vacinal na Campanha Nacional Contra a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio foi encerrada oficialmente no último dia 31, e não atingiu a meta de cobertura vacinal de 95% das crianças com idades entre 1 a menor de 5 anos, em Sergipe. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram vacinadas 116.172 crianças, ou seja, um percentual de 86,85%.

Dos 75 municípios sergipanos, 30 não atingiram a cobertura vacinal recomendada, a exemplo de São Cristóvão (74,04%); Aracaju (74,48%) e Santa Luzia do Itanhy (74,69%). Embora a Campanha tenha encerrado, segundo informou a gerente de Imunização da SES, Sândala Teles, a vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde na rotina do calendário da criança.

“A campanha encerrou no dia 22, mas o sistema de informação do Ministério da Saúde (MS) ficou aberto até o dia 31. Com isso, muitos municípios que não alcançaram a meta continuaram vacinando, entretanto, agora encerrou oficialmente. Mas a vacinação continua nas unidades de saúde para atender as crianças na rotina”, disse.

No cenário nacional e regional não foi diferente, pois a meta recomendada pelo Ministério da Saúde não foi alcançada, chegando a 72,57% das crianças vacinadas no país e na região nordeste, 79,16%.

O post Sergipe não alcança a meta de cobertura vacinal na Campanha Nacional Contra a Poliomielite apareceu primeiro em Saúde.