A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirma nesta quinta-feira, 27, mais três casos de Monkeypox no Estado.
Os casos confirmados são: um homem, 30 anos, residente no município de Lagarto; um homem, 34 anos, residente no município de São Cristóvão; um homem, 46 anos, residente no município de Aracaju.
Eles apresentaram alguns sintomas como: febre de início súbito, erupção cutânea, cefaléia, dor nas costas, dor muscular, suor/calafrios e adenomegalia. Os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município e não há sinais de agravamento da doença.
Com mais esta confirmação, sobe para 21 o número de casos de Monkeypox registrados em Sergipe. Segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe (CIEVS), amostras de 10 casos suspeitos estão em análise.
Os sintomas da Monkeypox geralmente são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.
O post Sergipe registra o 21º caso de Monkeypox apareceu primeiro em Saúde.