Unidades ligadas a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fecham no Carnaval

Pessoas que venham a precisar dos serviços de urgência e emergência ofertados pelo Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil devem buscar atendimento na MNSL

O Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI), o Ambulatório de Acompanhamento Maria Creuza Brito Figueiredo e o Banco de Leite Humano Marly Sarney não irão funcionar durante o período do Carnaval. Geridas pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, as unidades voltarão a funcionar na quinta-feira, 23 de fevereiro.

A superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Lourivânia Prado, orienta que caso as pessoas precisem dos serviços de urgência e emergência ofertados pelo CRAI, busquem atendimento em uma das portas da Rede Estadual de Saúde, ou seja, na própria Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) ou nos hospitais regionais do Estado.

“O CRAI atende a crianças e adolescentes em situação de violência sexual, e as unidades de urgência e emergência da Rede Estadual de Saúde estão aptas a prestar atendimento nesta modalidade. Todas são equipadas com os kits necessários à primeira assistência a estas crianças e adolescentes”, destacou a superintendente.

Funcionamento da Maternidade

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, gerida pela Secretaria de Estado da Saúde, não sofrerá alteração no seu funcionamento em virtude do Carnaval. A unidade hospitalar funciona 24 horas e é referência na assistência a pacientes de alto risco, funcionando na avenida Tancredo Neves, número 5.700 e atende pelo telefone 3225-8650.

O post Unidades ligadas a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fecham no Carnaval apareceu primeiro em Saúde.