Foi autorizado nesta quarta-feira (14) pelo governador Belivaldo Chagas o início das obras de adequação da ala de Hemodinâmica no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Durante a cerimônia, o governador também participou do acendimento da árvore de natal da unidade, na presença de autoridades e comunidade hospitalar.

As obras serão executadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e conduzidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O investimento totaliza R$ 2.206.101,89, quantia já reservada e disponível para que todos os serviços sejam finalizados.

Com os serviços de hemodinâmica, o Huse contará com instalações tecnológicas para atendimentos de alta complexidade em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular. A implantação deverá permitir diagnósticos e tratamentos de pacientes com problemas agudos de forma mais segura, com a utilização de métodos menos invasivos.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, a adequação da ala de Hemodinâmica do Huse será célere e deverá causar grande impacto no atendimento, reduzindo o tempo de recuperação dos pacientes. “Às vezes os pacientes que são atendidos aqui precisam ser transferidos para o Hospital de Cirurgia, por exemplo. Se você fizer todo o acompanhamento da área hemodinâmica aqui mesmo, você vai ganhar tempo e evitar, portanto, amputações, seja de pé, seja de dedo. É importante frisar que o Hospital João Alves Filho é o único das capitais do Nordeste que não tinha a sua ala de Hemodinâmica funcionando, e a gente precisava fazer acontecer. Portanto, é extremamente importante esse ato que  estamos praticando hoje, afirmando mais uma vez o nosso compromisso com o setor da Saúde”, afirmou.

O projeto da ala de Hemodinâmica inclui a implantação de 10 leitos de preparação e recuperação cirúrgica, totalmente equipados. A partir das novas instalações, a unidade terá melhores condições de atender a pacientes com problemas como infartos e AVCs.

Para a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, os novos investimentos do Governo do Estado permitirão um atendimento mais qualificado e com conforto aos pacientes. “O governador pediu prioridade para o Huse, com mais serviços, mais profissionais e atendimentos. Neste momento, assinamos a ordem de serviço para a resolução dessa ala tão preciosa e esperada, que será habilitada. Será mais um serviço que o hospital oferta com qualidade e eficiência, principalmente nesses últimos dois anos de pandemia em que crescemos, graças ao governador, em cima dos problemas e das dores. Isso é planejamento e o olhar de um grande gestor”, salientou.

A superintendente do Huse, Adriana Menezes, ressaltou que as obras da ala de Hemodinâmica se somam a outros grandes investimentos estruturais da gestão na Saúde. “Ter a Hemodinâmica no hospital é um momento ímpar, principalmente para os pacientes e nossos profissionais. A gente entra com a ordem de serviço para iniciar as obras, com todos os equipamentos já comprados e, a partir daí, a gente vai ofertar uma linha de cuidado para o paciente de neurologia clínico e cirúrgico, além dos cardiológicos e da cirurgia vascular. Ou seja, a gente vai proporcionar uma qualidade melhor para eles”, pontuou.

Os serviços autorizados incluem adequações de elevação, revestimento cerâmico, piso e parede, esquadrias e pintura, além de instalações elétricas e hidrossanitárias. Também estão inclusos cabeamento, sistema de combate a incêndio, climatização, gases medicinais e mezanino metálico.

O post Belivaldo autoriza adequação de ala de Hemodinâmica do Huse apareceu primeiro em Saúde.