O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) realizou o segundo curso de reciclagem do Sistema Hórus, voltado para os trabalhadores que operam a ferramenta. O objetivo foi possibilitar aos profissionais a aquisição e ampliação de novas características funcionais, inovar técnicas de trabalho e aperfeiçoar o desempenho pessoal, segundo informou a coordenadora da unidade, Jéssica Santos Silva.

O curso, segundo ela, proporcionou conhecimentos valiosos sobre o sistema que é utilizado para a gestão da Assistência Farmacêutica. “Foi um momento muito rico, quando pudemos visualizar algumas estratégias que irão qualificar e tornar o nosso trabalho cada vez mais eficiente e eficaz”, declarou a coordenadora, informando que a capacitação foi realizada na Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Lançado em novembro de 2009 pelo Ministério da Saúde, o Hórus é um sistema nacional de gestão da Assistência Farmacêutica de acesso on-line, que permite o controle e a distribuição dos medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde. Além de qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica nas três esferas do SUS (federal, estadual e municipal), o Hórus contribui para a ampliação do acesso aos medicamentos e a qualificação da atenção à saúde prestada à população.

Foto: Ascom/SES