Um encontro inter-religioso para expressar gratidão os doadores de órgãos será celebrado neste sábado, às 8 horas da manhã, no Espaço J. Inácio, na Orla de Atalaia, por iniciativa da Central de Transplantes de Órgãos e Tecidos, unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O evento é aberto a toda a sociedade, mas tem como convidados especiais os familiares de doadores e gestores da saúde pública.

“O evento simboliza gratidão e lembrança daqueles que partiram, reconhecendo que eles fizeram a diferença na vida de outras pessoas ao declararem aos seus familiares o desejo de doar seus órgãos”, ressaltou o coordenador da Central de Transplantes de Órgãos e Tecidos, Benito Fernandez.

O culto inter-religioso será presidio por representantes das religiões Católica, Batista e Espírita, como informou o coordenador, salientando que o culto irá evidenciar a importância de ser doador e mostrar a importância do ato de amor e solidariedade.

Benito Fernandes disse que Sergipe está avançando nas doações de órgãos. No ano passado, a central registrou 17 doadores multiórgãos, número que pulou para 32 até este mês de setembro de 2022. No contraponto, caiu de 88% para 62% o índice de recusa das famílias de possíveis doadores.

O post Central de Transplante faz encontro inter-religioso para agradecer por doações apareceu primeiro em Saúde.