A Brigada de Incêndio atraiu a atenção dos funcionários da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes durante essa semana. Um curso prático foi realizado no Auditório do Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira de Aquino, para formar os brigadistas que vão atuar em toda área da MNSL. O treinamento foi dividido em duas turmas, com 30 servidores em cada uma delas.

“O objetivo é instruir os funcionários sobre como se portar nas emergências e nas evacuações caso seja necessário. O curso envolve os primeiros socorros e técnicas de prevenção e combate sinistros com fogo. Os participantes tiveram conhecimento para atuar na prevenção e no combate a princípios de incêndio, abandono de área e primeiros socorros”, disse o técnico de Segurança da SES, Marcilon Ferreira dos Santos Júnior.
Ele ressaltou a importância da brigada, explicando que ela serve para preservar vidas e proteger os bens da instituição, agindo preventivamente e combatendo os princípios de incêndio.

Ele disse ainda, que o treinamento abordou a parte sobre legislação da brigada, parte teórica e prática de primeiros socorros e combate ao princípio de incêndio.”, informou.
Marcilon atentou que todos participaram de forma voluntária, contudo, alguns requisitos como capacidade física e psicológica para agir no momento do sinistro são importantes. “Sobre inovação, penso que há necessidade da realização simulado, no mínimo, a cada seis meses para por em prática o procedimentos de evacuação, socorro, combate e identificar possíveis erros”, disse o técnico.

“Fizemos um treinamento de brigada, passando conhecimento para eles, tanto da parte dos primeiros socorros como da parte de principio de combate a incêndio. Um treinamento de suma importância porque o Corpo de Bombeiros precisa da atuação de pessoas preparadas para agir no princípio das emergências”, informou o soldado do Corpo de Bombeiros, Andre Renato Pereira dos Santos.
“O treinamento busca dar subsídios para os funcionários atuarem nos princípios das emergências e evitarem que essas emergências ganhem grandes proporções”, pontuou o soldado Barbara Vasconcelos Alves.

Para a superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Lourivânia Prado, o treinamento é muito importante para a unidade de saúde e que toda empresa necessita ter uma equipe capacitada, treinada que lidere as emergências em caso de situação de incêndio dentro da instituição. Já o técnico de Segurança da MNSL, Marcos Gonçalves, disse que esse treinamento da Brigada de Emergência, feito juntamente com o Corpo de Bombeiros, é de grande importância com relação à primeiros socorros, riscos e princípio de incêndio para ofertar qualidade. “Saber utilizar os extintores de incêndio, os hidrantes em um possível risco de incêndio, é de grande relevância”, atentou Marcos.

O post Corpo de Bombeiros treina Brigada de Incêndio da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apareceu primeiro em Saúde.