A solidariedade faz parte da rotina de funcionários e gestores da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Na última terça-feira, 28, o diretor Administrativo Financeiro e doador universal do sangue O negativo, Guilherme Maia, colaborou com o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

“Antes de ser convidado para trabalhar na Fundação, já era doador de sangue. Depois que conheci mais de perto o serviço, as campanhas e a dinâmica das coletas externas entendi a importância desse gesto de solidariedade que ajuda a salvar vidas,”, destacou o gestor.

Na sala de coleta, o coordenador Financeiro da FSPH, Alan Eric Oliveira, também destacou o valor do ato da doação de sangue para atender a necessidade de centenas de pacientes assistidos na rede hospitalar. “Sou doador há cerca de seis anos e pelo menos três vezes ao ano faço questão de prestar meu apoio ao próximo”, disse ele.

A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas, elogiou a atitude altruísta dos gestores ao colaborar
com o serviço num momento delicado de enfrentamento da pandemia. “Aqui na instituição de forma geral temos muitos servidores e profissionais dispostos em colaborar com a causa. Esse comprometimento de todos os voluntários é essencial para manutenção dos estoques dos sangues O, A, B e Ab, positivo e negativo para o atendimento de toda hemorrede”, informou a assistente social.

Ela explicou ainda que para manter o estoque com um nível de segurança regular e conseguir atender a demanda hospitalar, é necessário um mínimo de 120 doações por dia. “O sangue coletado aqui no hemocentro atende a diversas situações, como pacientes em tratamento de leucemias, câncer, renais crônicos, anemias crônicas e as pessoas vitimas de acidentes que dão entrada nos hospitais através dos serviços de emergências, que precisam ser submetidos a procedimentos cirúrgicos”, advertiu Rozeli Dantas. “Quem puder venha prestar esse gesto de amor”, completou.

Serviço 

Para ser um doador é preciso estar bem de saúde, ter idade de 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos, comparecer ao Hemose bem alimentado portando um documento de identificação oficial original, com foto, válido em todo território nacional. Mais informações sobre os serviços através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

O post Gestores doam sangue para incentivar ato entre colaboradores apareceu primeiro em Saúde.