“Decidi fazer minha doação de sangue no meu aniversário para presentear outras pessoas com esperança e cura”. A declaração foi da doadora, Marília de Jesus Vasconcelos durante a coleta externa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no município de Itaporanga D’Ajuda, na última sexta-feira, 1° de abril.

Ao todo, a ação registrou 138 doações de sangue e mobilizou voluntários fidelizados e iniciantes como, Daniele Ferreira dos Santos e João Lucas que realizaram a primeira doação de sangue. “Estou feliz fiz a minha doação e o cadastro para doadora de medula óssea”, disse Daniele. “Vim ajudar a salvar vidas”, completou Lucas.

O trabalho contou com a parceria da Prefeitura através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além de pessoas da comunidade comprometidos com a mobilização. “É gratificante vermos a solidariedade de todos os envolvidos, funcionários, doadores, e os parceiros voluntários, que atuaram com tanta dedicação durante a campanha”, salientou  enfermeira Florita Aquino, gerente de Coleta do Hemose.

Doadoras solidárias Nizia Cristina Pinheiro Santos e Jocasta Ribeiro Rabelo do clube Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também marcaram presença. “Jesus Cristo morreu na cruz e deu seu sangue para nos salvar. Viemos doar para ajudar quem necessita”, frisaram.

Solidariedade

A iniciativa reuniu ainda, famílias inteiras, os vereadores, Guilherme Mandarino e Ivan Luciano, professores, gestores e membros da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. “Estou feliz em doar sangue e participar da ação junto com outras pessoas que não mediram esforços para fazer essa campanha tão bonita em nosso município”, salientou Jaqueline Santos de Jesus.

O post Hemose: Campanha em Itaporanga D’Ajuda finaliza com 138 doações apareceu primeiro em Saúde.