Apoio estratégico de doadores na divulgação pode fidelizar outros doadores de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), finalizou a coleta externa de sangue na sede do Centro Universitário Estácio de Sergipe com 76 doações. A ação realizada na quinta-feira, 9, contou com a adesão de estudantes, professores e gestores da instituição de ensino.

Na sala de coleta acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Estética, Educação Física, Computação, Administração, e Contabilidade colaboraram com o serviço de doação de sangue e o cadastro para doador de medula óssea.

Doando sangue pela primeira vez, a estudante Anecia Carvalho disse que esse é um serviço extremamente importante para quem não tem tempo de ir ao Hemose. “Trazer esse serviço para a universidade foi algo bom para quem estuda e trabalha”, declarou a estudante de Enfermagem.

Para a professora do curso de fisioterapia, Natalie Barros, esta campanha  externa oportunizou a renovação do ato da doação de sangue. “Acho que é importante nos colocar no lugar do outro, pois não sabemos se um dia iremos precisar”, salientou Natalie.

Na ocasião, a gerente de ações estratégicas do hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas destacou a importância das parcerias. “Esse apoio é fundamental para divulgação e fidelização de doadores de sangue. Nosso agradecimento ao corpo diretivo da Estácio e aos estudantes pela demonstração de solidariedade”, frisou a gestora.

Serviço

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar documento oficial, original com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

O post Hemose realiza coleta externa de sangue em instituição de ensino apareceu primeiro em Saúde.