Entre as principais ocorrências, vítimas de acidentes de trânsito (41) 

O Pronto-Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) contabilizou, na primeira semana de junho, 1 a 4, 637 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as principais ocorrências, destaca-se a entrada de 41 vítimas de acidentes de trânsito, 46 por traumas diversos, 22 por queda da própria altura e 11 por perfurações causadas por arma de fogo ou arma branca. 

Além desses dados, a unidade hospitalar chama atenção para os casos de baixa complexidade, ou seja, ocorrências que poderiam ter sido solucionadas nas redes de atenção da saúde primária e secundária, totalizando 321 atendimentos durante o período. Sobre os principais registros, estão: dores abdominais (50); tosse, febre, cansaço, vômitos e desmaios (44); dores de cabeça, inflamação na garganta, viroses e doenças respiratórias (29); e dores nas articulações (25). 

O Huse também contabilizou número significativo de atendimento de pacientes que acessam os serviços da unidade hospitalar com reclamações de picadas de insetos (escorpiões), pressão baixa, pressão alta, anemia, cólica menstrual, alergias, diabetes, dor nos olhos, dor de dente, dor no ouvido, entre outros. 

Queimados 

Na semana passada, a unidade hospitalar divulgou o plano de ação durante o mês de junho em relação ao atendimento de pacientes queimados, lesão bastante comum nesse período de festividades juninas. Sobre esse tipo de ocorrência, o Huse contabilizou, na primeira semana do mês, o atendimento a sete vítimas de queimaduras. Os pacientes receberam atendimento médico e, após o devido tratamento, tiveram alta hospitalar.

O post Hospital de Urgências de Sergipe contabiliza 637 atendimentos de urgência nos primeiros dias de junho apareceu primeiro em Saúde.