O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) sediou na manhã desta quarta-feira,01, mais uma etapa do ciclo de palestras sobre os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra às mulheres. A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres e reuniu servidores da unidade.

As palestras também contemplam os profissionais de saúde da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Hospital de Cirurgia que recebem a ação sobre a violência de gênero que provoca dano físico, sexual ou psicológico, no dia 15/12. Entre os palestrantes estavam a advogada de família e criminalista, Valdilene Martins, a superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Lourivânia Melo Prado, o terapeuta corporal, Nilson Silva e a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica do Estado, Karla Anacleto. Eles abordaram a luta pela erradicação desses tipos de violência contra o gênero feminino.

É imprescindível o trabalho articulado de prevenção e que envolva os diferentes setores da sociedade e do governo, como informa a superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Lourivânia Melo Prado. “A violência está em todos os ambientes, em todas as idades, em todos os gêneros, essa reflexão e esse conhecimento deve ser levado não só para profissionais, mas para toda a comunidade, para todos os órgãos públicos, secretarias, administração, saúde, educação. Entendo que precisa de uma rede articulada, que fala a mesma linguagem, que tenha um conhecimento específico para onde encaminhar para denunciar e qual o órgão deve ser acionado. É importante esse trabalho de prevenção do agravo”, afirmou.

O post Huse recebe palestra sobre os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres apareceu primeiro em Saúde.