A coleta externa de sangue realizada pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no Centro Administrativo Banese (CAB) mobilizou funcionários e gestores. A iniciativa que integra as ações do Junho Vermelho, visa a ampliação dos estoques de sangue para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar do Estado.

Doadoras de sangue, as servidoras Joelma dos Santos Oliveira e Vanessa Alves de Oliveira participaram da campanha. “O sentimento de quem é doador, é ajudar ao proximo”, salientaram.

Roberto Fagner Figueiredo, doador do sangue A positivo, destacou que doa pelo menos duas vezes ao ano.  “Não temos como saber se algum dia iremos precisar por isso, é importante sermos solidários”, destacou. 

A campanha com o banco estatal foi retomada após dois anos de pandemia. “O Banese apoia diversas ações de responsabilidade social. Muitos de seus funcionários são doadores e, fazem questão de participar desse gesto simples que salva vidas”, ressaltou o doador Abraão Silva, da Área de Saúde, Bem-Estar e Diversidade da instituição bancária.

O enfermeiro, Roney Bantim, responsável pela coordenação da equipe de coleta, explicou que a coleta externa além de promover a divulgação do serviço, também facilita o acesso dos voluntários. “Queremos agradecer a disponibilidade dos colaboradores do Banese que é um importante parceiro do Hemose”, destacou ele.

Para mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo Hemose: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

O post Junho Vermelho: Funcionários do Banese colaboram com doação de sangue apareceu primeiro em Saúde.