A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, tem por especifica função atender as gestantes de alto risco. O órgão público, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou de janeiro a agosto de 2021, 3.384 partos, uma média de 423 partos ao mês. Informou a gerente do Pronto Socorro, a enfermeira Mércia Carina Pena Fonseca.
Segundo Mércia Carina Pena Fonseca, durante os dias 24, 25 e 26 de setembro a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, contabilizou 104 atendimentos. Destes, 42 internamentos que resultaram em 34 partos.
“Mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade, conseguimos quatro transferências sendo: três para maternidade Santa Isabel e uma para o HUSE. Desafogando a Unidade, para melhor assistir aos pacientes de forma qualificada’’, informou a enfermeira.
Já no Centro Cirúrgico foram realizados 39 procedimentos durante no final de semana, sendo: 17 partos normais e 17 cesáreos, três cirurgias em recém nascido e duas curetagens”,disse a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.

Porta Aberta – A MNSL funciona 24h, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade. Além das gestantes, a Instituição ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros Estados, aonde chegaram duas pacientes, uma de Jandaira na Bahia e a outra de Brasília (DF). A Nossa Senhora de Lourdes fica na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3225-8650.

O post Maternidade Nossa Senhora de Lourdes contabiliza uma média de 423 partos mês apareceu primeiro em Saúde.