Soldados recrutas do 28º Batalhão de Caçadores (28 BC) do Exército Brasileiro em Aracaju contribuíram nesta quinta-feira, 10, com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

A ação integra a parceria do órgão junto as instituições militares que atuam com a segurança dos cidadãos e do País. “Vim ajudar, é importante. Na minha família, eu, minha mãe e meu irmão somos doadores de sangue”, contou o soldado Vinícius Mateus dos Santos.

Na ocasião a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, agradeceu a parceria do 28 BC. “Esse apoio é motivo de satisfação para todos da gestão do Hemose. Nossa gratidão ao comando do 28º Batalhão de Caçadores pelo compromisso com o gesto humanitário da doação de sangue”, destacou.

Ela lembrou ainda, que desde o início da pandemia os estoques de todos os grupos sanguíneos passam por períodos de baixa. “Ao longo desses quase dois anos passamos por várias adequações para manter a doação de sangue funcionando.  Para isso, contamos com os doadores, as instituições parceiras e  grupos fidelizados”, pontuou a gestora.

Critérios 

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso superior a 50 kg e comparecer ao Hemose bem alimentado e portando documento de identificação original  oficial com foto. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-297

O post Militares doam sangue para colaborar com estoques do Hemose apareceu primeiro em Saúde.