Na manhã desta quinta-feira, (07), o representante do Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Padre Adilson do Patrocínio, celebrou uma missa em comemoração ao Dia do Nascituro, comemorado em 08 de outubro, dentro da Semana Nacional da Vida. Esse ano, a celebração acontece com o tema “Família Santuário da Vida” que contempla o direito da vida ao respeito e a um nascimento sadio. A missa aconteceu no espaço Solarium da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

“A Semana Nacional da Vida é uma iniciativa promovida pela Igreja Católica no Brasil e tem como objetivo mobilizar a sociedade frente à defesa da vida. Desde então, diversas ações acontecem em todo Brasil e todos os anos a MNSL é inserida na programação religiosa”, disse o padre Adilson que atua na Paróquia Senhor do Bonfim no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Ele explicou que o Nascituro é o feto, aquele que ainda vai nascer e a igreja há alguns anos atrás decidiu dedicado a defesa da vida.

Ele disse que o Dia do Nascituro é uma mobilização em todo país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com o objetivo de propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as fases, desde a concepção até seu fim natural. “A data é dedicada à vida gerada na barriga da mãe celebrando o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio”, observou o sacerdote.

A representante na missão de casal da arquidiocese da Pastoral familiar, Gileide Barbosa de Souza Santos, explicou que todos os anos a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a anfitriã, para que seja possível promover a missa do Nascituro. “Já que a Unidade recebe as mãezinhas que vem de todo estado. Então a escolhemos como sendo o melhor local para que consigamos difundir e propagar a importância de se defender a vida, desde a sua concepção”, disse Gileide.

A visitante Regiane Guimarães de Santana, levou sua neta, Maria Helena, para receber a bênção do padre durante a celebração. “Quero agradecer a Deus pela vida e pelo nascimento da minha neta. A Missa foi muito emocionante. Sei que Deus pensou em nós como um projeto dele, somos um plano de Deus e a igreja adota esse nome Nascituro para que possamos fazer um trabalho de conscientização de que nós somos pensados e gerados por Deus. Se somos um projeto dele, apenas ele tem o direito de tirar a vida”, afirmou Regiane.

O post Missa celebra a vida na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apareceu primeiro em Saúde.