Assistente social do Hemose reforçou os critérios para a doação                                                             

Para levar informações sobre os critérios e a importância da doação de sangue, a gerência de Ações Estratégicas do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realizou uma palestra nesta segunda-feira, 27, para integrantes do projeto social Grupo de Mulheres, assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Laranjeiras.

“Quero iniciar agradecendo o convite da coordenação que preparou essa reunião, para falarmos com todas vocês sobre esse serviço vital para centenas de pacientes nos hospitais em nosso Estado”, destacou Rozeli Dantas, gestora da Captação.

Durante sua apresentação, a assistente social prestou informações sobre os critérios necessários para doação. “É preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, peso superior a 50 quilos e comparecer ao Hemose bem alimentado”, explicou a gerente ao ressaltar que a doação é diferente do exame de sangue. “Na doação são coletados até 450 ml de sangue e no exame do hemograma, são colhidos apenas 4 ml”, detalhou Rozeli Dantas.

Na ocasião, a coordenadora do Grupo de Mulheres, Sandra Lúcia Bezerra de Souza, reforçou a necessidade de cuidados com a saúde. “Esse momento foi importante para mostrar a importância da prática da solidariedade e de todas, adotarem hábitos saudáveis que são necessários para uma boa qualidade de vida e, para ser uma doadora de sangue”, salientou a professora.

 Parceria  

O Hemocentro Sergipe conta com um calendário mensal de atividades que visam aproximar o cidadão do serviço de doação de sangue, esse trabalho conta com a parceria de iniciativas individuais, de grupos, além de instituições. Informações sobre agendamentos de campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras e visitas técnicas, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

O post Palestra em Laranjeiras destaca importância da doação de sangue apareceu primeiro em Saúde.