O intuito é colocar equipes em pontos estratégicos da capital sergipana, a fim de encurtar a distância e aumentar as chances de sobrevida

Devido aos altos fluxos de trânsito nos horários de pico, a Superintendência do Samu 192 Sergipe dispôs de duas motolâncias e duas Unidades de Serviço Básico (USB) em pontos estratégicos da capital sergipana, a fim de encurtar a distância em relação a vítima que precisa de atendimento, com isso, aumenta as chances de sobrevida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), é um dos serviços de saúde com eficácia comprovada na missão de salvar vidas e de garantia de melhor tempo resposta possível. 

O superintendente do Samu 192 Sergipe e especialista em Urgência e Emergência e Metodologias Ativas da Aprendizagem, Dênisson Pereira, explicou que desde o dia 06 de fevereiro, o Samu 192 Sergipe, começou com a campanha de prevenção para o atendimento pré-hospitalar para as urgências clínicas e traumáticas, disponibilizando no horário de pico, duas motolâncias e duas viaturas básicas em locais de fácil acesso para deslocamento. 

“No horário de pico, a mobilidade do trânsito atrapalha a chegada das viaturas do Samu 192 Sergipe, então pensamos em colocar viaturas nos horários de maior fluxo em pontos estratégicos, manhã e final da tarde, para diminuir o tempo resposta para que faça o melhor atendimento em situação de emergência”, assegurou o superintendente.

As unidades de urgência e emergência funcionarão entre os horários com maiores índices de trânsito, das 05h30 às 09h da manhã; e das 17h30 às 19h. Em relação aos locais das motolâncias, uma dupla ficará na praça da Bandeira, a outra dupla ficará no calçadão da 13 de julho. Já as USBs, ficarão dispostas nos seguintes pontos:  uma ambulância ficará na Toyolex da Tancredo Neves e uma viatura na frente do Grupo Especial Tático de Motos (Getam), na avenida Maranhão.

O post Samu 192 Sergipe reforça equipes para cobertura de horário crítico em Aracaju apareceu primeiro em Saúde.