Começou nesta quarta-feira, 1, e segue até o dia 3 de junho, a vacinação contra Influenza na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, para todos os servidores que trabalham na instituição. A ação é orientada pela Secretaria do Estado da Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a enfermeira, Isabela Ribeiro, que participa da coordenação da vacinação, o objetivo é imunizar os profissionais para minimizar a circulação do vírus em Sergipe. “Sabemos da importância de proteger os profissionais que prestam assistência direta aos pacientes, iniciamos na administração da instituição e seguiremos por todos os setores. Iremos ainda ao Centro Cirúrgico e UTIN, estendendo a vacinação para os servidores dos outros setores, buscando imunizar todos os profissionais na assistência”, disse a enfermeira.

A Técnica de Enfermagem, Marize Ferreira da Silva, disse que a instituição recebeu um lote de vacina de Influenza para imunizar os profissionais. “Contamos com a colaboração dos profissionais da Instituição para vacinar nossos colaboradores nos três turnos diários da unidade (manhã, tarde e plantão noturno)”, observou a profissional de saúde.

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Barbara Campos de Melo, a logística de ter a vacinação na MNSL, facilita a vida do trabalhador. “Geralmente a vida do pessoal da saúde é bastante corrida e muitos profissionais têm mais de um emprego. Planejamos vacinar nos três dias para atingir os três plantões noturnos. Esse ano a novidade é que há uma lista com o nome do funcionário e assinatura de cada servidor que tomou a vacina”, ressalta Bárbara.

A servidora do cartório na MNSL, Cristiane Teles Santos Gonçalves de Oliveira, disse que foi importante essa ação na unidade e que é fundamental estar sempre atualizando e se protegendo das doenças. “Todas as pessoas que trabalham com saúde devem se vacinar, já que se expõe aos agentes biológicos”, ressaltou Cristiane.

O post Servidores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes são vacinados contra Influenza apareceu primeiro em Saúde.