A campanha Junho Vermelho do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou 80 coletas de sangue, na última sexta-feira, 17, ponto facultativo do feriado de Corpus Christi. O bom desempenho das doações reuniu voluntários dos projetos fidelizados, Mãos que Ajudam, da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias e Juventude Sergipana em Ação (Jusama).

“É sempre uma alegria mobilizar os membros da nossa igreja para prestar solidariedade ao próximo”, ressaltou Jaguaraci Nascimento Santos, coordenador da Estaca Norte da Igreja Jesus Cristo.

A iniciativa da igreja estimulou à adesão de vários voluntários que congregam em Socorro, e nos bairros Santos Dumont, 18 do Forte e Bugio. “Fiz minha primeira doação”, contou alegre Maria Luiza dos Santos Silva. Doador do sangue A positivo, Francisco Leonardo Moita do Nascimento também renovou a doação. “É muito amor”, completou ele.

O segundo parceiro fidelizado do dia, retornou ao Hemocentro de Sergipe com doadores regulares como Thiago França e Késsia Maiza de Oliveira Almeida. “Doar sangue faz parte da nossa rotina e da nossa vida”, pontuaram os voluntários do Jusama.

Campanhas

“A gente só tem a agradecer aos voluntários que tiraram um tempinho do seu dia para exercer a solidariedade. Receber o doador no Hemose é motivo de grande alegria e gratidão. Agradecemos também a todos os nossos parceiros, e nesse dia, os integrantes do ‘Escolar Sangue Bom”, que transportou os doadores das duas campanhas até o Hemose”, disse Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas do Hemose.

O post Solidariedade estimula doação de sangue após feriado, no Hemose apareceu primeiro em Saúde.