A solidariedade de homens e mulheres que trabalham com o transporte escolar em Aracaju, movimentou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A campanha ‘Escolar Sangue Bom’, na última sexta-feira, 24, teve como objetivo colaborar com o serviço de ampliação dos estoques dos grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo, para atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar.
“Queríamos ajudar a sociedade, então, há cerca de quatro anos criamos essa ação para mobilizar a categoria para doação de sangue. Também aproveitamos para incentivar o ato de solidariedade entre nossos clientes, estudantes e pais de alunos”, destacou o condutor e doador, Altran Cruz. Para Iandra Cássia, o ato da doação é um processo de amor ao próximo. “É muito gratificante saber que aquela bolsinha pode salvar quatro vidas”, salientou a doadora de sangue do tipo B positivo.
Diego Nascimento Freitas Santos, retornou ao hemocentro estimulado pelo tio Junior Carvalho. E Wesley Soares, contou que participa sempre. “É uma forma de estimular outras pessoas a refletir sobre o serviço, pensando e nos colocando no lugar do outro, das pessoas que precisam do sangue nos hospitais ”, ponderou.
A gerente de ações estratégicas, Rozeli Dantas, ressaltou a importância da sociedade se somar à essa causa humanitária. “Nesse momento delicado para todos é essencial a união, buscarmos juntos voluntários que venham doar sangue de forma segura e tranquila. Queremos agradecer o apoio de todos os profissionais que saíram um pouco de suas rotinas para vir ao Hemocentro compartilhar amor e vida com o próximo”, frisou a assistente social.
Serviço
Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 Kg, portar documento original oficial com foto e comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 ou 99191-2977.
O post Condutores do transporte escolar realizam doação de sangue apareceu primeiro em Saúde.