O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) coletou 137 bolsas de sangue, durante ação para coleta externa, realizada em parceria com a Prefeitura de Boquim, na última sexta-feira, 18. “Era um sonho antigo. Estou muito feliz em realizar minha primeira doação”, destacou a servidora Denise Melo.

Acadêmico de Direito, Alan Oliveira,  aproveitou a companhia do pai, Heider Ramon Castro Camilo para doar sangue pela primeira vez. “Ele me incentivou foi tranquilo”, ressaltou o estudante.

Os gestores da Fundação Parreiras Horta, Guilherme Maia, diretor Administrativo Financeiro e Thiago Dória, diretor Operacional, também participaram da mobilização. “Estamos felizes com a parceria que integra as comemorações dos 152 anos de Boquim, celebrado nesta segunda-feira”, agradeceu a diretora Geral, Luciana Déda.

Doador de sangue, o secretário adjunto de Administração e Finanças, Paulo Dórea, informou que a coleta no município visa estimular o ato regular da doação. “Em nome do prefeito, Evaldo de Andrade, queremos agradecer a disponibilidade do Hemose em vim até Boquim fazer a coleta”, frisou o gestor.

Solidariedade

Para o empresário Ailton Andrade Lima,  a campanha foi uma oportunidade de incentivar o ato da doação entre seus funcionários. “Achei importante a iniciativa da prefeitura, por isso, vim doar com minha equipe”, contou.

Parceria

Realizada na Escola Municipal Joaldo Barbosa, a campanha mobilizou moradores do município, comerciantes, empresários,  além do apoio das Secretarias Municipais, Bruna Cruz – Saúde,  Cleidenaide Ferreira Silva – Educação, e demais servidores da escola.

O post Coleta externa em Boquim registra 137 doações de sangue apareceu primeiro em Saúde.