A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), realizará na próxima segunda-feira, 17, das 8h às 12h, uma mesa-redonda para dialogar sobre a saúde mental,  com a perspectiva da visualização de um cenário futuro de pós-pandemia. A ação ocorrerá no auditório do Centro Administrativo da Saúde e terá como público-alvo os profissionais que atuam na rede de atenção primária à saúde, vigilância dos municípios e sindicatos.

O cronograma conta com temas relacionados à saúde mental na atualidade, suas perspectivas de cuidados ampliados; saúde mental pós-pandemia no contexto do trabalho (panorama geral), bem como práticas de gestão de pessoas e saúde mental. O evento é realizado com apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

“Pensar a saúde mental e utilizar a pandemia como mote já diz duas coisas fundamentais que vamos tocar nesse evento: primeiro, que saúde mental se faz coletivamente integrando ações, equipes e serviços em uma rede de cuidado e de apoio. E segundo que a pandemia nos mostrou a necessidade de nos organizarmos para ampliarmos o acesso, a oferta e a qualidade de nossas ações e serviços de saúde mental para aqueles mais afetados pela pandemia – os trabalhadores. Por isso, a importância desse evento nesse mês de outubro, escolhido pela Organização Mundial de Saúde, para sensibilizar e conscientizar a sociedade para a saúde mental como cuidado de cada um e responsabilidade social”, explanou o psicólogo do  Cerest, Elder Freitas.

O post Saúde realiza mesa-redonda sobre saúde mental pós-pandemia na próxima segunda, 17 apareceu primeiro em Saúde.